Biblioteca

“Um dos conceitos fundamentais de Charlotte Mason foi o de que era de importância primária que todas as crianças estivessem confortáveis em casa com livros e fossem guarnecidas de livros interessantes, escritos de forma excelente, na mais ampla quantidade de tópicos possíveis – livros que materializassem ideias e ideais em harmonia com os valores tradicionais. Ela chamava tais livros de “livros vivos”, e sua própria vasta experiência como educadora demonstrou conclusivamente que quando uma criança tem uma contínua relação com tais livros, ela estará participando entusiasticamente da mais efetiva forma de educação.” Elizabeth Wilson 

Sempre que falamos sobre livros vivos, as primeiras perguntas que as pessoas fazem são:

– Quais livros você indica?

– Existe uma lista?

– Onde e como encontrá-los?

Charlotte nunca fez uma lista com os cem melhores livros, porém nos deixou dicas do que devemos procurar neles ( Leia sobre isso aqui ). Encontrar livros vivos não é uma tarefa fácil, principalmente em português. Exige tempo, busca árdua na internet e horas sentada em um sebo ou em uma livraria!

Com o intuito de ajudar as famílias educadoras, resolvemos montar uma biblioteca para compartilhar os tesouros que temos garimpado, todos os livros indicados foram lidos e analisados por nós, por isso a lista ainda está pequena, mas prometemos ir acrescentando sempre que um bom livro chegar às nossas mãos, e, caso você conheça algum, compartilhe conosco.

Nossa biblioteca está em constante atualização, visite-nos sempre!

OBS¹: As indicações  de idade são apenas sugestões baseadas na nossa experiência. Recomendamos aos responsáveis que avaliem a adequação de acordo com seus princípios familiares e a maturidade de cada criança.

OBS²: Adicionamos uma faixa de preço justo em que você pode comprar cada livro. Caso o livro esteja acima deste valor, não compre; aguarde uma promoção.

Livros de 0 a 6 anos

Ilustrados

Português

  • Literatura e Virtudes
(até 40 reais)
Leia mais aqui.
(até 45 reais)
(até 40 reais)

Site desenvolvido com WordPress.com.

Acima ↑